10 mitos sobre o desenvolvimento de sites personalizados

O design do site tem um impacto significativo na duração de um negócio on-line, independentemente de você estar operando um negócio básico de marketing de afiliados ou uma loja on-line. O desenvolvimento de sites é uma disciplina totalmente diferente, que também tem um impacto significativo no sucesso dos negócios. Para garantir que você obtenha o melhor de ambos, considere contratar um profissional para criar um site para você.

O design do seu site fala sobre suas crenças, estilo e relevância, além de fornecer informações sobre seus produtos e serviços. Embora haja muitos conselhos sobre design e desenvolvimento de sites, também existem muitos mitos comuns.

Examinaremos 10 dos mitos mais difundidos do desenvolvimento da web em que muitos web designers e proprietários de sites acreditam. Qualquer fator pode impedi-lo de obter o número de vendas que você merece ou deseja em seu site. Vamos dar uma olhada.

Desenvolvimento Web e Web Design são a mesma coisa

Escolher as cortinas e a cor da tinta de uma casa não faz de ninguém um arquiteto. Da mesma forma, projetar a estética do site não faz de alguém um desenvolvedor web. Uma ampla gama de habilidades é necessária para os desenvolvedores da Web e elas devem ser continuamente atualizadas e revisadas de acordo com as tendências emergentes. Muitos canais do YouTube de nível superior para desenvolvedores estão disponíveis para se manter atualizado e aprimorar suas habilidades.

Uma compreensão completa e experiência com HTML, CSS, testes, otimização de desempenho e controles de versão são necessários para o desenvolvimento web.

Por outro lado, o estilo e a sensação de um site são as principais preocupações do web design. Os web designers consideram a experiência do usuário (UX) ao construir um layout ou como o usuário irá interagir com o site.

Escrever conteúdo é o mais fácil

Como se diz popularmente, o conteúdo é rei! Seu site deve fornecer sua mensagem principal da maneira mais rápida e fácil possível. Os visitantes comuns do site deixarão sua página rapidamente se não conseguirem encontrar as informações de que precisam. O conteúdo do seu site é o que mais mantém os visitantes interessados. Muitas pessoas adiam a criação de conteúdo para mais tarde, porque acreditam que é simples de fazer e pode ser tercerizado para um escritor barato.

Lembre-se de que a criação de conteúdo excelente requer tempo e esforço, independentemente da estratégia de conteúdo. Chamadas à ação fortes devem ser incluídas no conteúdo do site bem escrito e otimizado para palavras-chave. A otimização de palavras-chave ajudará você a ter uma classificação alta na SERP.

Sites precisam de um tamanho de fonte enorme

Seu site não precisa de fontes enormes. É um site, não um outdoor!

Um computador ou telefone na mão do usuário exibirá seu site, portanto, o tamanho da fonte deve ser padrão. As fontes devem ser grandes o suficiente para serem lidas, mas não maiores do que o necessário. Lembre-se de que certas pessoas podem ter limitações que afetam sua capacidade de ler o texto. No entanto, essas mesmas pessoas farão ajustes em seus dispositivos para melhorar a legibilidade. Aderindo aos tamanhos de fonte padrão (e usando um escritor forte), todos os usuários devem ser capazes de descobrir o que seu site tem a oferecer. 

Seu site gerará tráfego automaticamente

Considere que seu site é como uma árvore em uma floresta e o tráfego é como a luz do sol. A concorrência é acirrada e somente por meio de atenção cuidadosa e promoção contínua você aumentará o tráfego. Os sites também precisam de manutenção e atualizações para projetar recursos para acompanhar as tendências e as expectativas do usuário.

Além disso, é uma boa ideia ter um conhecimento fundamental de como funcionam a internet, os navegadores e os mecanismos de busca. Todos esses elementos e mais impactam o tráfego do site. O marketing digital é como você garante que seu novo site gere tráfego, leads e consumidores para sua empresa.

Um site responsivo para dispositivos móveis é uma opção

Não! Não é!

Nem todo mundo está constantemente em sua mesa. Uma pesquisa da Comparitech 2022 conclui que “a pessoa média gasta um total de 6 horas e 57 minutos por dia olhando para a tela do telefone” em todo o mundo. É mais provável que um telefone seja usado para avaliar seu site do que um PC. Mas você também não pode decepcionar o resto do seu público. Seu site deve estar convenientemente acessível a partir de uma mesa de trabalho ou no conforto de uma cama.

Um orçamento apertado salvaria você

As etapas envolvidas na concepção e construção de um site podem mudar dependendo do projeto. No entanto, na maioria dos casos, o ditado “você recebe pelo que paga” é verdadeiro. Espere um resultado que esteja de acordo com as limitações de seus recursos.

Por mais óbvio que pareça, gastar mais deve resultar em melhor conteúdo, design, programação e experiência do usuário. Faça sua lição de casa. Saiba o que você pode pagar. Defina um equilíbrio ideal entre orçamento e resultado e não desanime. Como acontece com qualquer investimento em marketing, levará tempo para colher os benefícios, então você também precisa ser paciente.

Sites baratos geralmente são feitos de modelos com apenas algumas páginas e são cobertos com as cores da sua empresa. Isso pode ser perfeito para pequenas empresas que não precisam de sites personalizados grandes e elaborados.

Para projetos maiores, consulte um serviço de web design e desenvolvimento para ter a melhor ideia do que você deve esperar do seu site dentro do seu orçamento.

Incluir todos os recursos é obrigatório

Lembre-se sempre que menos é mais! O design do seu site deve ser determinado pelo seu nicho. É improvável que todos os recursos e funções disponíveis sejam necessários para criar um site excelente para o seu mercado. Os clientes podem até deixar seu site se sinos e assobios extras adicionarem mais confusão do que valor.

Mesmo que alguns recursos pareçam fantásticos, ainda é mais importante manter a clareza da mensagem do seu site e os benefícios que ele oferece. Muitos recursos podem tornar seu site chamativo, mas impedem que os visitantes realizem as ações finais que você deseja.

Você possuirá os resultados do mecanismo de pesquisa para seu nicho exclusivo

Você acha que será fácil classificar seu site nas pesquisas do Google? Pense de novo. Mesmo que o seu nicho de mercado seja pequeno e único, você teria muita sorte se classificasse na primeira página dos resultados de pesquisa do Google saindo da calha.

Colocar seu site no topo dos resultados de pesquisa do Google leva tempo, assim como em todas as outras facetas da expansão de uma empresa. Encontrar as palavras-chave apropriadas para a otimização do seu site, desenvolver parcerias para obter backlinks e estabelecer a autoridade do seu site exige muito trabalho. SEO é um processo que leva tempo para dominar e trabalho contínuo para crescer. Certifique-se de dedicar tempo e seus esforços serão recompensados.

Adicionar mais páginas atrai clientes

No papel, faz sentido adicionar mais páginas ao seu site. Quanto mais páginas seu site tiver, mais informações você poderá fornecer sobre sua empresa. Mas, na prática, essa estratégia sai pela culatra. Sites maiores com páginas em excesso podem sobrecarregar os usuários, que podem sair do site muito cedo. Em vez de adicionar mais páginas, considere simplificar as que você já possui. Páginas informativas mais simples tornam mais fácil para os usuários navegar em seu site para o que desejam. E, embora pareça contra-intuitivo, quanto mais rápido as pessoas encontrarem o que desejam, maior será o potencial de permanecerem por mais tempo.

Sites são apenas para negócios online

Muitas pessoas pensam que os sites são usados ​​exclusivamente por empresas on-line para oferecer bens e serviços. Nada poderia estar mais longe da verdade.

As pessoas pesquisam todos os tipos de lojas de varejo, empresas de pintura doméstica, instalações médicas e muito mais online. Todos os tipos de negócios precisam de sites e, para quase todos os negócios hoje em dia, é necessária uma presença online. Os sites permitem que as empresas atraiam novos clientes por meio de publicidade digital e muito mais.

Desenvolver uma presença online permite que sua empresa crie laços com seus consumidores e gere avaliações positivas. Os consumidores de hoje estão mais instruídos do que nunca, e a prática de pesquisar avaliações de empresas on-line continua a crescer.

O sucesso do seu negócio depende muito do design do seu site na cultura digital online de hoje. Explore as melhores maneiras de criar o site que você deseja. Tome decisões informadas sobre o desenvolvimento e design do site e saiba o que é necessário para o sucesso de um site comercial. E, claro, evite os antigos mitos do site para garantir que seu site colha resultados mais cedo ou mais tarde.

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